19/02/2023 0 comments

A celulite é um problema que afeta muitas mulheres, geralmente nas regiões das coxas e glúteos e tem maior ocorrência em mulheres. 

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células. Isso faz com que elas fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis e nódulos, que se manifestam externamente através dos "furinhos". 

A Celulite pode ser classificada em:

​​1. Flácida 

​É o tipo de Celulite mais comum, visível a olho nu. Geralmente localizada na região das coxas e nádegas.

É caracterizada pela flacidez da pele, uma vez que se move ao mudar de postura​​. Manifesta-se, geralmente, em mulheres com mais de 40 anos que estão acima do peso ou perderam peso e não houve a tonificação da pele.

​2. Fibrosa

É a celulite dura, que não é causada por retenção de líquidos e está presente em qualquer postura. Tem como principais causas as alterações genéticas e hormonais. É caracterizada por ser mais dolorida.

​​​3. Edematosa

Localizada, principalmente, na parte lateral da coxa e nas nádegas. Tem um aspecto acolchoado e pode ser dolorosa. É produzida pela má circulação, acúmulo do excesso de gordura, retenção de líquidos e falta de atividade física. É a mais difícil de ser tratada, porém ocorre com menos frequência. 

TRATAMENTO: 

Um dos pontos mais importante no tratamento e prevenção futura da celulite é a avaliação. É necessário diferenciar entre gordura localizada que não precisa ser celulite, flacidez, que é basicamente a perda de elasticidade da pele e a celulite propriamente dita. 
Aqui alguns dos nossos tratamentos:


- Smart multi hifu 
- Subicisão
- Bioestimuladores de colágeno 
- Protocolos injetáveis 
- Suplementação 
- Drenagem linfática, entre outros… 

Agende uma avaliação através do nosso WhatsApp (ao lado) ou pelas nossas redes sociais para podermos esclarecer mais sobre esse assunto.